A Tal da Felicidade.

Author: Marco Duarte /



Felicidade. Palavra simples que soa bem aos ouvidos, quase tão leve quanto as nuvens que se esgueiram no céu em uma tarde fresca de outono, quase tão limpa quanto as águas cristalinas da fonte mais límpida nascente das rochas, quase tão gostosa como a brisa que sopra no litoral sob a praia deserta trazendo o cheiro de mar e ao mesmo tempo tão difícil de ser alcançada como jamais existirá nada assim.
Todos vivem correndo atrás da sua. Essa é a vontade unânime de todos os seres da imensa crosta terrestre. Embora os objetivos de vida se tracem divergentes a cada indivíduo, todos se direcionam a um único final, o de ser feliz.
E o que mais surpreende é a disposição de cada ser para que se faça possível realizar este feito. Como uma guerra que todos passaram, e a qual os que não passaram, acreditem vão passar com total certeza.
Normalmente ela pode ser encontrada nos menores detalhes da vida.

Em um sorriso em meio a tanta tristeza.


No olhar inocente que despeja amor e paz.


Em um abraço que pode confortar e amenizar até a maior das dores.


Em envelhecer ao lado da pessoa que se ama.


Sabe-se pouco da profundidade deste sentimento, porém sabe-se muito sobre como alcança-lo. O poder da felicidade pode curar os mais enfermos, pode trazer a vida de volta a quem não mais acreditava nela, pode colocar um sorriso onde só existia lágrimas.

Se há algo em que vale apena acreditar, seja esta a felicidade.




0 comentários:

Postar um comentário