Sinceridade e Lealdade, Lealdade e Sinceridade.

Author: Marco Duarte /

Normalmente uma coisa vem com a outra, ou seja, uma ausência cria alguém sem o menor caráter possível.

Uma pessoa falsa que faz complô contra seus semelhantes, que é irônica, que cria casos de desconforto, parece querer sua infelicidade, tenta de tudo pra te derrubar de todas as formas possíveis.
Sinto pena de gente assim, mal sabem o poder do seu próprio pensamento, e não sabem como usá-lo. Não sou um exime conhecedor das leis da atração, mas sei o bastante pra não desejar o mal a ninguém, sabendo que não controlo universos paralelos ao meu, e naturalmente o que desejo aos outros só será incluso ao que quero pra mim, e acredite, tudo que você quer pra você o universo irá te dar.
O universo não conhece a palavra 'não', e tão pouco reconhece nomes, a partir do momento que quer algo, não pense no que não deve acontecer e sim no que realmente quer pra você. Se pensar em não chegar atrasado, a palavrinha 'não' sumirá e você atrairá pra si o atraso, se pensar em que fulano tem que se dar mal, a tal pessoa será retirada do pensamento e atrairá coisas em que você se dará mal, é assim que o universo funciona, e muita gente não sabe.
Não quero julgar, mas esta semana presenciei e tive um problema já resolvido graças a falta de caráter de uma pessoa, a qual criava um mundo pra mim e por trás criava pestes pra implantar neste mundo, no fundo sabemos quem perdeu, então não me preocupo, meu futuro vai ser brilhante, disto tenho certeza, e desejo o mesmo a ela, porém a mágoa que ficou em mim não será esquecida tão cedo, confiar em alguém assim e ter que aguentar a ferida de uma apunhalada pelas costas não é algo bom a se vivenciar.
Com isso aprendi muito, costumo mesmo aprender com os erros, e foi um erro confiar em você, não espere que um dia volte a olhar nos seus olhos, são apenas uma porta para o inferno dentro de você, e quero distância de tudo isso, de todo esse mal que te rodeia, quero a paz do mundo em mim, não isto que você é.

Definição de Saudade.

Author: Marco Duarte /

Saudade (...)


Do lat. solidate,soledade, solidão. atr. do arc. soydade, suydade com influência de saúde. sf.(a) 1. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhado do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.2. Pesar da ausência de alguém que nos é querido.

Defina como quiser, mas nada como a vivência infeliz deste sentimento para provar que a cada dia ele se mostra mias forte e diferente, sendo assim impossível descrevê-lo. Mas se consegue infinitas definições periódicas. Eu tive as seguintes:

Defino saudade como ausência de paz de espírito, ausência de quem confiar, ausência de amor, ausência de um abraço no dia frio, ausência de uma palavra ao pé do ouvindo que te faz sorrir, ausência daquele beijo demorado na face, ausência daquele sorriso alheio que lhe inspira confiança, ausência do belo na vida, ausência do bem no olhar, ausência do silêncio que tudo diz, ausência das lágrimas para secar, ausência do ombro para chorar, ausência de quem realmente vale a pena, ausência do ontem mais bonito que o hoje.

Cada um cria suas próprias prioridades, mas o destino as vezes esmaga os planos trazendo a cada um pedras muito pesadas no caminho, cabe a você ver se vale a pena removê-las ou contorná-las, mudando seu caminho e esquecendo o que há do outro lado.